No âmbito do projeto de Modernização das Administrações Aduaneiras da África Ocidental (MAAAO), financiado pelo governo sueco, a Organização Mundial das Aduanas (OMA) promoveu, de 2 a 6 de dezembro de 2013, em Bruxelas, Bélgica, apoio específico à Administração Aduaneira da Guiné-Bissau, no que se refere à mobilização de recursos. A missão deu continuidade ao apoio que o projeto MAAAO forneceu à Guiné-Bissau em outubro de 2013. Durante toda a semana a delegação guineense aprofundou seus conhecimentos e aptidões na área de formulação de propostas de projetos e de mapeamento de doadores de fundos.
Ao fim da semana de trabalho, a OMA tem o prazer de anunciar que a aduana guineense está apta a elaborar uma versão avançada de uma proposta de projeto, considerado prioritário, de modernização, conjuntamente com a gestão de risco, tendo concluído o seu mapeamento dos doadores de fundos.
A finalização da proposta de projeto será feita à distância entre a aduana da Guiné-Bissau e o projeto MAAAO. Em 2014, o projeto MAAAO seguirá apoiando a administração aduaneira guineense para reforçar suas capacidades de mobilização de recursos, esforçando-se, particularmente, na preparação e organização de uma mesa redonda nacional com os fornecedores de fundos.
Para maiores informações, favor entrar em contato com o gerente do projeto MAAAO da OMA, Sr. Richard Chopra (richard.chopra@wcoomd.org).